Corpo de Bombeiros tem nova central de comunicação

Inaugurado nesta sexta (7), espaço para operar o atendimento do telefone 193 fica no Centro Integrado de Operações de Brasília

Para diminuir o tempo de resposta nas chamadas de urgência e emergência, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) passa a operar o atendimento do telefone 193 na Central de Operações e Comunicações da corporação.

Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Inaugurada nesta sexta-feira (7), na sede do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), a nova central integrará demandas pré-hospitalares e de combate a incêndios, por exemplo.

Para o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Cristiano Sampaio, ter mais essa área operacional no Ciob fortalecerá o funcionamento do centro.

“A integração das forças de segurança traz benefícios muito grandes à população”, resumiu Sampaio. O Centro Integrado de Operações de Brasília fica atrás da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na Asa Norte.

Novo protocolo de atendimento do Corpo de Bombeiros
Na inauguração do espaço do 193 no Ciob, que contará com 20 pontos de atendimento, foi apresentado o novo protocolo de atendimento dos Bombeiros.

Baseado em padrões internacionais, o protocolo visa ainda à integração do atendimento de urgência e emergência do CBMDF com a regulação médica, prestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“A partir de agora, vamos acompanhar toda a ocorrência por telefone até a chegada da viatura da corporação. Ou seja, a partir da ligação, nossos militares ficarão na linha com o cidadão para poder ajudar até o socorro chegar”, explicou o comandante-geral do CBMDF, coronel Francisco Roberto de Matos Guedes.

Além de integrar o atendimento e o despacho das ocorrências, o novo espaço do 193 facilita o controle de todo o efetivo e dos recursos operacionais, como viaturas e material de combate a incêndio e de salvamento.

“Com esse formato, é possível remanejar materiais e pessoal durante a manhã para podermos fazer um atendimento mais eficiente”, explicou o chefe da Central de Operações e Comunicações do CBMDF, tenente-coronel Marcelo Wag

Postado em: 11/12/2018 às 07:13:37
Link:

 • News | Outras Noticias
20/10/2015 - Paulo Salles é empossado na Adasa...
07/08/2015 - Vans escolares são obrigadas a ter cadeirinha para crianças de até 7 a...
17/08/2015 - Ministério Público cobra aplicação da lei contra quiosques irregulares...
22/12/2015 - Rollemberg recebe governadores do Piauí e do Maranhão...
04/05/2016 - Dia das Mães: nem a maior perda a fez desistir do sonho de ser mãe...
01/08/2015 - Dilma Rousseff propõe pacto de cooperação a governadores...
01/12/2016 - Órgãos de trânsito alertam para cuidados ao dirigir em dias de chuva...
29/03/2016 - Cartão do Passe Livre é retirado em até cinco minutos no posto do DFTr...
21/08/2015 - Grupo faz manifestação em Brasília em apoio ao governo Dilma...
31/01/2016 - 326 projetos selecionados no 1º bloco do Fundo de Apoio à Cultura...

 
No AR

1
Safadômetro
Thiago Matheus
2
Maravilhosa Graça
Luh Ribeiro
3
Esse Lance
Willian Sorriso
4
Sinal de um Vencedor
Robson Mello
5
Festa das Patroas
Maiara e Maraisa
6
Eu te amo pinga
Antony e Gabriel
7
Bobo Fui Eu
Zé Neto & Cristiano
8
Rei Soberano
Robson Mello
9
Eu ligo pra você
Zé Neto & Cristiano
10
Não Me Toca
Zé Felipe
 

Enquete - Vote Agora!
O Quê Cidade Precisa? +

Atendimento
Quadra 34 Conjunto E Lote 11 Setor Oficina
Paranoá - DF
Depto Apoio Comercial
(61) 3369-1343
Horário de atendimento
Segunda a Sexta de 08:00 as 18:00
Powered by SimplesClick.NET