• paranoafm@oi.com.br
  • (61) 3369.1343
News Photo

Motoboys recebem máscaras e álcool em gel

  • GDF
  • Maio 19, 2020

A ação aconteceu na 107 Sul, em frente à tradicional Pizzaria Dom Bosco, que também distribuiu, de graça, pizza aos entregadores. Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Com a quarentena, grande parte dos moradores do Distrito Federal tem usado os serviços delivery e os motoboys se tornaram peças indispensáveis nesse atendimento. Para garantir a segurança de todos – trabalhadores e consumidores –, o programa Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF), doou, neste domingo (3), 100 kits com máscaras e álcool em gel. A ação aconteceu na 107 Sul, em frente à tradicional Pizzaria Dom Bosco, que também distribuiu, de graça, pizza aos entregadores.


“É muito importante para a gente receber as máscaras e o álcool em gel, porque nem sempre sobra dinheiro para a gente comprar. Além do mais, os consumidores estão atentos às normas de higiene na entrega. Esse aqui é um ‘kit do amor ao próximo’, uma boa ação do governo conosco, trabalhadores”, afirmou o motoboy Francisco Jaimons, que faz entregas por aplicativo.


Os kits foram arrecadados por meio de doações que o programa – comandado pelo vice-governador Paco Britto – vem recebendo de empresários da cidade. “As máscaras são muito importantes para quem tem que sair às ruas. O álcool em gel é outro aliado importante para a higiene na luta contra o coronavírus”, frisou Paco, acompanhado de sua esposa, Ana Paula Hoff. Os motoboys foram chegando, um a um, recebendo orientações e o lanche da pizzaria. “Com a máscara, você me protege e eu te protejo. Não pode deixar de usar”, disse Ana Paula a um dos entregadores.


Proprietário da Pizzaria Dom Bosco, o empresário Enildo Veríssimo – o Eni – contou que sempre cobra dos entregadores o uso de máscaras e a higienização das mãos. “Disponibilizamos o álcool, mas garantir que cada um tenha o seu para usar com mais frequência é muito importante. Além disso, também fazemos questão de olhar como está a limpeza das caixas nas motocicletas, onde a comida vai ser acomodada até chegar ao consumidor”, explicou.


A Dom Bosco, tradicional em oferecer pizza em pedaços no balcão desde sua criação, na década de 60, está oferecendo o serviço delivery desde o início do isolamento social imposto pelo GDF. “Tem sido muito importante para garantir o faturamento”, garantiu o empresário.

Compartilhar

Fale com a diretoria. Você gostaria de enviar uma mensagem diretamente, com sugestões, ideias ou mesmo críticas?